Search

EDUCAÇÃO INICIOU O CADASTRO DA LISTA ÚNICA

A Secretaria de Educação de Araranguá, iniciou nesta terça-feira, dia 1°, o cadastro da lista única para alunos de 0 a 3 anos referente ao ano letivo de 2023.

Para isso, a equipe da pasta desenvolveu um portal e sistema de cadastramento. O portal conta com informações para matrícula e cadastro na lista única, lista de documentos, data de corte das turmas, orientações e mapa contendo todas as unidades de ensino.  

O sistema de cadastramento é uma ferramenta que utiliza o Google Formulário, ferramentas de dados e  learning analytics, o que possibilita a análise de dados educacionais, em tempo real. Com as ferramentas desenvolvidas,  os técnicos da educação realizam o cadastro dos interessados por vagas nos CEI’s para o ano de 2023. Após o cadastro concluído, o responsável recebe por e-mail um comprovante de cadastro. 

No término deste período de cadastro na lista única, será possível emitir instantaneamente o relatório automatizado, gráficos e as informações da própria lista de espera para cada unidade de ensino, etapa e bairro.

Segundo o consultor Junior Lima, a ferramenta possibilita otimizar o tempo gerando eficiência, agilidade, economia  na impressão de formulários e cópias de documentos. Além de proporcionar a  segurança da informação e transparência.

”No término do processo  será possível realizar rapidamente a análise de dados, proporcionar informações e dados importantes para a elaboração de políticas públicas educacionais, organização da Rede de Ensino para 2023, remanejamento de vagas, aberturas de novas turmas e unidades de ensino. 

Essa força tarefa foi desenvolvida pela Secretaria de Educação e Departamento Infantil, contou com um atendimento carinhoso e personalizado para as famílias através de lugares para sentar, café, água e até lanche para maior comodidade.

Nosso agradecimento e parceria da EXA Internet que atendeu prontamente para oferecer internet gratuita  ao nosso público com acesso via QR code, para permitir a visualização em tempo real de todas as CEI ‘s disponíveis para cadastro. Obrigado Diretor da EXA internet, André Macedo, Gerente Willin Ruch  e  Organizadora Ana Luiza.