Search

Primeira-dama do Estado visita Arroio do Silva e Exposição dos Clubes de Mães

A atividade reuniu grande público e surpreendeu a primeira-dama, que conheceu os trabalhos realizados pelos Clubes

 

Baln. Arroio do Silva

 

 

Em Balneário Arroio do Silva, a semana iniciou com muita integração e valorização dos trabalhos dos Clubes de Mães. Os trabalhos realizados neste ano pelos 16 clubes, que envolvem 350 mães, foram apresentados em exposição realizada no salão da igreja. Nem mesmo o tempo nublado e a chuvinha impediram de que as mães e convidados deixassem de estar presentes para acompanhar de perto os trabalhos manuais feitos com tanto amor.

Neste ano o projeto realizado é denominado “Bordando o Bê-à-bá da Vida” e tem como tema “Apaixonados por…”; onde o desafio foi bordar momentos, lugares e coisas que fazem o coração vibrar. Os bordados feitos foram transformados em livros e, para quem marcou presença, o comentário foi unânime: os trabalhos ficaram lindos! A temática estimulou a criatividade e os bordados surpreenderam. “Tarde maravilhosa e com trabalhos lindos. Parabéns a todas”, disse Lila Souza.

Quem também prestigiou e conheceu os trabalhos dos clubes de mães que são referência no extremo sul, foi a primeira-dama do Estado, Késia Martins. “O trabalho que é feito aqui precisa ser mostrado e valorizado porque ele traz só coisas boas para as mulheres que participam: saúde física, saúde mental e saúde emocional; porque elas saem de casa, se integram, e isso faz muito bem. Venho para prestigiar e parabenizar o trabalho que é realizado aqui no município”, registrou Késia. Além de prestigiar os trabalhos, a primeira-dama apresentou a Rede Laço para o público e entidades.

Esta é a primeira vez que uma primeira-dama do Estado marca presença no município, sendo um momento memorável para a cidade e para os clubes que realizam um trabalho de referência no extremo sul catarinense.

“Uma tarde realmente memorável e um momento ímpar. Ficamos muito felizes com a visita da primeira-dama e também com o trabalho realizado pelas mães dos nossos clubes. Agradecemos todos que estiveram presentes e que tornaram esse dia ainda mais especial”, destacou a primeira-dama do município, Diane Scaini.

O salão lotou e a exposição foi realizada durante toda tarde. O prefeito Evandro Scaini, a primeira-dama do município Diane e a segunda-dama Agda Scarsanella, recepcionaram o público junto à equipe.

Um novo encontro com todos os clubes de mães deve ser realizado antes do final do ano para a conclusão das atividades.