A autarquia terá esta iluminação especial até o último dia deste mês alusivo a Campanha Nacional de Conscientização e prevenção à violência

 

Araranguá

A fachada do prédio da unidade administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) recebeu na noite desta segunda-feira, dia 1º, iluminação da cor lilás, em referência à Campanha Nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Esta iluminação especial será utilizada até 31 de Agosto. 

A campanha busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial. Quem sofrer ou presenciar algum ato suspeito deve procurar as autoridades competentes ou denunciar no Disque 180. 

O “Agosto Lilás” é uma iniciativa de abrangência nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) assinada em 7 de agosto.

Um dos objetivos do SAMAE, ao adotar iluminação lilás em sua fachada, é a divulgação da conscientização e da defesa dos direitos da lei, cuja elaboração ocorreu justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial. “Desde o início da atual gestão, a autarquia mantém o hábito de utilizar sua iluminação noturna para alertar a sociedade sobre causas sociais de interesse coletivo”, comenta a secretária Michele Ungaratti Broilo.

 

0 Comentários

Comente essa publicação