Search

19ª DRP de Araranguá corre risco de interdição

Não é de hoje que a estrutura que abriga a 19ª Delegacia Regional de Polícia de Araranguá, anexo à DPCAMI (Delegacia de Polícia da Criança Adolescente Mulher e Idoso) e o DETRAN (Departamento de Trânsito), tem sofrido alguns problemas na parte estrutural do prédio (atualmente localizado na Rua Regimento Barriga Verde, nº 800, no Centro do município), podendo colocar em risco a segurança dos profissionais e usuários do serviço.

Rachaduras, paredes que cederam, infiltração e outras dificuldades, são percebidas pelos servidores que dividem o espaço, que hoje atende a população da Comarca de Araranguá. Apesar do pedido pelo aluguel de um novo espaço para abrigar os serviços, todo o processo é burocrático e depende da atuação do Governo do Estado. 

Segundo informações recebidas pela reportagem do Jornal Enfoque Popular e da Post TV, engenheiros já foram solicitados para avaliação pelas Delegacias, que estudam a mudança, para que possa acontecer a reforma no prédio que necessita de reparos. 

Em contato com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, o setor afirma que fará uma vistoria no mencionado prédio para verificar se oferece risco aos usuários do espaço. Se necessário, adotará medidas de segurança, juntamente com a contratação de laudos e ensaios para a recuperação estrutural.

As Delegacias dependem, no momento, dos trâmites burocráticos que autorizem a mudança de local, acompanhada de um laudo conclusivo para uma posterior reforma no prédio.

 

Foto: Natália Silveira – Post TV