Search

MDB segue dividido; PSB decide na quarta-feira; Décio se movimenta como escolhido; convenções e mais

PSB DEFINE POSIÇÃO NA REUNIÃO DO DIRETÓRIO
O PSB reuniu lideranças na noite deste domingo (17) para debater a proposta da Frente de Esquerda de ter Décio Lima (PT) candidato a governador e Dário Berger (PSB), em conjunto com os demais partidos que tem nomes de pré-candidatos a vice-governador, PSB, PDT, Solidariedade e Psol.


O que ficou encaminhado na reunião do PSB é que a decisão fica para dia 20 de Julho, quarta-feira, em reunião do Diretório, que irá avaliar três propostas: a) Dário governador pela Frente de Esquerda; b) Dário senador pela Frente de Esquerda; e c) Dário governador fora da Frente de Esquerda.
Uma das lideranças que participou da reunião disse que “ficou com o sentimento de que irá passar a terceira opção”.

 

DÉCIO NA ESTRADA
Depois que o nome de Décio Lima (PT), praticamente, ficou definido como nome da Frente de Esquerda a governador, participou de evento em Xanxerê organizados pelos vereadores do PT, professor Alessandro Antonioli, pré-candidato a deputado estadual, e Katia Collelo, pré-candidata a deputada federal.
Décio fez questão de questionar a afirmação de que Santa Catarina não é um estado bolsonarista. “Santa Catarina tem 80,7% da sua gente, que vive com uma renda mensal de R$ 1.786. O povo de Santa Catarina é um povo trabalhador. Vocês precisam tirar das ‘suas cabeças’ que nosso estado é bolsonarista. Nosso estado é do povo trabalhador”, concluiu.
Participaram do evento ainda os pré-candidatos a deputado federal Pedro Uczai – que tenta a reeleição, e o ex-ministro e pré-candidato a deputado federal José Fritsch; e a estadual Fabiano da Luz – que tenta a reeleição, e ex deputado estadual Dirceu Dresch.
Caso o PSB defina ficar fora chapa pode ser Décio (PT), Gelson Merísio (Solidariedade) e Jorge Boeira (PDT) ou Afrânio Boppré (PSol).

 

LUNELLI COM OS PRÉ


Na reunião com os pré-candidatos a deputado pelo MDB na sexta-feira (15), em Florianópolis, ficou constatada mais uma vez divisão entre os aliados de Antídio Lunelli (MDB) e a bancada de deputados do partido, que preferiram manter distância, já que indicaram Udo Dohler (MDB) para ser vice de Carlos Moisés (Republicanos).
São 41 nomes a estadual e 17 a federal e em torno de 50 postulantes participaram
do segundo encontro preparatório do MDB de Santa Catarina.
O grupo foi recebido pelo presidente Edinho Bez, deputado federal Carlos Chiodini (vice-presidente nacional) o pré-candidato a governador Antídio Lunelli, que lembrou que o MDB é o maior em número de prefeituras do Estado.
Um grupo liderado pelo pré-candidato a deputado estadual, Cleiton Fossá – vereador de Chapecó, defendeu a candidatura de Antídio Lunelli ao Governo do Estado. Outro pré-candidato a deputado federal, Marcelo Achutti, seguiu o mesmo caminho.
Tudo será decidido na convenção neste dia 23 de Julho, na Assembleia Legislativa.

 

CONGRESSO DA JUVENTUDE


A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) – pré-candidata a deputada federal participou do 21° Congresso Nacional “Mel Gomes” – que tem o lema Pelo Direito de Sonhar, da União da Juventude Socialista (UJS), que aconteceu de Sexta-feira (15) a Domingo em São Paulo.
Passaram pelo evento o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PCdoB), pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), senador Randolfe Rodrigues (Rede), deputado federal e ex ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB), ex senador Eduardo Suplicy (PT), e o pré-candidato ao Senado, Márcio França (PSB). 

 

RETA FINAL DAS CONVENÇÕES
No mesmo dia do MDB, dia 23, tem convenção do Republicanos, Podemos, Democracia Cristã, Avante e aliados de Carlos Moisés da Silva (Republicanos).
O Progressistas faz sua convenção dia 23 de Julho, na Associação Catarinense de Medicina (ACM).
União Brasil e PSD fazem dia 23 de Julho convenção conjunta.
PT e Partidos da Frente de Esquerda estão agendados previamente para 25 de Julho
O PSDB marcou para dia 1° de Agosto.
O último dos principais partidos que estão na luta pelo Governo do Estado é o Partido Liberal, de Jorginho Mello, que agendou a convenção para 23 de Julho.

 

COM COLAR CERVICAL
O pré-candidato a vice-governador pelo PSD, Eron Giordani, está usando um colar cervical. “[…] uma hérnia de disco resolveu incomodar justamente agora. Preciso usar o colar para descomprimir a vértebra. Mais uns dias e tudo volta à normalidade[…]”, explicou à coluna.
Giordani deve estar no evento do PSD dia 21, no Caverá Country Park, para o lançamento da pré-candidatura de Júlio Garcia (PSD) a estadual e Ricardo Guidi (PSD).