Search

Bullying é pauta na Câmara de Vereadores de Araranguá

Uma pesquisa que entrevistou mais de 188 mil jovens no Brasil apontou que um a cada dez estudantes relataram ter sofrido com a prática de Bullying. Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021 apontam que aproximadamente 23% dos estudantes já foram vítimas e alvo de provocações feitas por colegas.

Pensando nisso o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, vereador Jair Anastácio (PT) aprovou um anteprojeto que dispõe sobre a utilização de material publicitário na parte interna, quanto externa dos veículos de transporte escolar com o intuito de combate o Bullying Infantil e Pedofilia.

O anteprojeto quer conscientizar os estudantes e profissionais envolvidos nesse transporte, bem como a sociedade em geral, afirma Jair. “O Bullying atrapalha a aprendizagem do aluno, além de afetar o seu comportamento fora da escola. Além disso, o aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Queremos prevenir e diminuir os casos por meio de ações essenciais como esta campanha”, alega.

A proposta ainda autoriza que o Poder Público firme convênios com instituições públicas e privadas para participar da campanha, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados nesta temática. “Precisamos nos unir e abraçar essa pauta que é importante. O Bullying prejudica a vítima e seus familiares e a sociedade em si”, defendeu o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá.