Search

Reconhecimento dos vereadores de Araranguá aos 50 anos de Cerealista Almeida 

Na noite desta segunda-feira (13) o vereador Neno Fontoura (PSD) prestou homenagem para o Cerealista Almeida, empresa criada no ano de 1972, pelos irmãos Dilnei e Heitor Souza Almeida, que eram caminhoneiros e moravam no Distrito Hercílio Luz e decidiram migrar para a área central para administrar o negócio familiar. 

Uma empresa que começou pequena, cresceu e funcionários foram contratados, caminhões foram adquiridos e as vendas se expandiram para toda região do Vale de Araranguá e norte do estado do Rio Grande do Sul, sendo que a maioria dos fornecedores eram dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e eram comercializados produtos de gêneros alimentícios secos e molhados. 

Na sua justificativa o proponente, Neno Fontoura, afirmou que a empresa fez parte e contribui para o desenvolvimento local e regional.

Nesses 50 anos de atividade e trabalho, muitos empregos foram efetivados e muitas famílias foram beneficiadas. Supriu a necessidade de abastecer os pequenos comércios dos bairros, os bares, armazéns e minimercados. Atendia a comunidade rural e as periferias”, pontuou.

A moção de reconhecimento foi aprovada por todos os vereadores do município.