Search

Moradores do bairro Barranca firmam parceria com a Prefeitura de Araranguá para calçamento de duas ruas

Moradores das ruas Nossa Senhora dos Navegantes e Wanteiro Nichelli, no bairro Barranca, em Araranguá, em reunião com o vice-prefeito Cristiano Tano, secretário de Obras, Cristiano Coral, e vereador Neno Fontoura, acertaram detalhes para o calçamento das ruas, que serão feitas através de uma parceria da Prefeitura de Araranguá, que pagará 40% da obra, com os moradores, que pagarão 60%.
Também compareceram na reunião, que ocorreu na noite desta terça-feira, dia 31, na casa de Pedro Gilberto da Fontoura, moradores da rua Paulino Luiz Pereira, reivindicando o calçamento da mesma e recebendo sinal positivo dos representantes da Administração e do Legislativo araranguaense, que prometeram levar a reivindicação ao prefeito Cesar Cesa. O presidente da Associação de Moradores do bairro Barranca, Diego Xavier, também esteve no encontro.
A reunião foi organizada pela moradora do bairro, Neiva Cardoso, incansável na busca da obra, sonhada há muitos anos pela comunidade, que não aguenta mais conviver com a poeira em dias de sol, e lama em dias de chuva, além dos buracos nas estradas, que danificam veículos.
O vereador Neno Fontoura foi quem fez a indicação para o calçamento nas ruas Nossa Senhora dos Navegantes e Wanteiro Nichelli e se dispôs a participar de futuros encontros, até que a obra seja concretizada, bem como fazer a indicação de patrolamento imediato e colocação de britas na rua Paulino Luiz Pereira.
O encontro foi considerado positivo pelos moradores, que já combinaram um churrasco, no meio de uma das ruas, assim que elas estiverem calçadas.