Search

Ações buscam coibir a dengue em Turvo

Há um trabalho intenso pelo setor de endemias, da Secretaria de Saúde de Turvo, para evitar a propagação da dengue em Turvo. Existem 37 armadilhas instaladas e que são visitadas todas as semanas. A cada 15 dias ainda são realizadas visitas em 16 pontos estratégicos.  Todas as visitas são feitas em lugares que pode ocorrer o risco de ter acúmulo de água.

O agente de endemias, Paulo Valdenir Santos, conhecido por Popoty, pontua que sempre é orientando a população para a prevenção. “Tivemos apenas um caso importado de Joinville e uma situação de suspeita não confirmada no município. Seguimos uma ação de orientação intensa para evitar que a dengue se propague em Turvo”, esclarece.

O secretário de Saúde, José Tadeu Arcano, relata que entre as ações preventivas elencadas estão a divulgação, alerta e distribuição de panfletos, tanto nas residências quanto nas escolas.

O agente de endemias tem ido nas escolas realizar palestras. Entre as informações cita que mesmo no período de frio, é preciso atenção devido ao ciclo de criação do mosquito. “O cuidado é essencial e por isso a cada cinco dias é preciso fazer uma varredura nas residências para evitar criadouros. Todos saem ganhando com um município mais limpo, bonito e mais seguro. Não podemos deixar pontos que acumulem água e se prolifere o mosquito da dengue”, destaca.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, solicita que a população também faça a sua parte para evitar que se vivencie uma epidemia de dengue em Turvo.  “Cada cidadão é convidado a ajudar no cuidado com nosso município”.

 

 

 

Assessoria de Imprensa turvo