Search

Araranguá recebe feira das profissões

A Prefeitura de Araranguá e a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) realizam nesta quarta-feira e quinta-feira, 18 e 19 de maio de 2022, mais uma edição da Feira Aciva de Profissões. A ideia é oportunizar aos jovens estudantes do ensino médio da região uma mostra das profissões e carreiras que podem ser seguidas com a conclusão da última fase do ensino regular.

O evento acontecerá no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, na Avenida XV de Novembro, no bairro Cidade Alta em Araranguá e conta com o apoio do Sicoob Credija, Unesc e Empreende SC.

A Feira Aciva de Profissões contará com a presença de 17 instituições que demonstrarão suas profissões e carreiras aos estudantes. De acordo com o presidente da Aciva, Alberto Sasso, a realização possui grande importância. “Queremos ajudar nossos jovens a escolherem o caminho profissional de suas vidas e por isso realizamos mais uma edição da feira”, ressalta.

Para o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) o Executivo deve ser um grande investidor de seus jovens e de seu futuro. “Em parceria e apoio à Aciva estamos viabilizando este importante projeto de abertura de horizontes profissionais. O espaço do Centro Multiuso dará todo o suporte necessário para que empresas, entidades e jovens compartilhem oportunidades. Queremos que nossos araranguaenses cresçam sabendo que podem contar com a administração de Araranguá”, afirma o Chefe do Executivo.