Search

Morro Grande celebra 30 anos com eventos

Município terá dois dias de diversas atividades, além da administração buscar novidades para a economia local.

Com um futuro promissor e grandes projetos em planejamento, Morro Grande comemora 30 anos com a sensação de que uma nova fase está se iniciando. A frente do município no primeiro ano de emancipação, em 1992, e novamente até 2024, o prefeito Clélio Daniel Olivo (PP) também fez parte da Comissão Emancipacionista e desde sempre conhece bem as principais necessidades da cidade.

Um dos grandes intuitos da administração é trazer empresas para Morro Grande, na intenção de alavancar a economia após a saída do abate da empresa JBS.

Hoje o município conta com duas empresas de confecção e está em negociação com, aproximadamente, seis empresas, de pequeno porte. Aproximadamente 150 moradores de Morro Grande saem, diariamente, para atuar em indústrias de cidades vizinhas e o município busca parcerias para realocá-los também.

Outro setor explorado pela administração é no setor do turismo. Dentre a valorização do turismo rural estão os acessos de Morro Grande a Timbé do Sul e Morro Grande a Nova Veneza.

“Este corredor vai nos ajudar muito, economicamente. Eu e o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, já temos sinalizados do Governo R$ 4 milhões para esta via. Isto mostra que as nossas ações não estão só dentro do que propomos, como está vindo mais novidades ainda”, destacou o prefeito Clélio.

 

30º aniversário com festa

Para celebrar o 30° aniversário da cidade, a administração de Morro Grande está preparando dois dias de eventos. O primeiro dia será no domingo, dia 27, a partir das 14hs, no Complexo Esportivo Frederico Mezzari, brinquedos e lanche para as crianças.

As apresentações culturais iniciam às 17h30min com shows e às 19h30min haverá a abertura oficial com fala das autoridades e show da Banda Matusa.

No dia 30 de março, ocorrerá o passeio ciclístico aberto ao público, com saída da EMEF Dário Crepaldi, em Nova Roma. Durante o passeio serão homenageados os ex-prefeitos e os 12 componentes da comissão emancipacionista, extinta após a emancipação. Ao chegar no Complexo Esportivo Frederico Mezzari, será feito o corte do bolo.

“Os participantes receberão uma camiseta e uma pulseira, para concorrer ao sorteio das bicicletas. Sempre é sorteada a quantidade de bicicletas conforme o aniversário de Morro Grande, mas este ano teremos mais de 30”, destacou a Secretária de Educação, Aline Coral.

Às 14hs ocorrerão competições de futebol e vôlei e um passeio à Cachoeira do Bizungo. Aos interessados será necessário agendar a participação pelo contato (48) 99120-9897.

“Haverá um ônibus saindo da Praça Santa Cruz até a trilha da cachoeira. Serão aproximadamente 2 horas de trilha. Todos estão convidados”, comentou Aline.