Search

Alegria marca 1° dia de festa em Morro Grande

Após dia de brincadeiras e shows, administração promete dia de esportes e diversão para segunda parte das festividades

 

O último domingo, dia 27, foi de muita diversão e alegria em Morro Grande com início das comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa do município.

A tarde começou com brincadeiras para as crianças no Complexo Esportivo Frederico Mezzari, com direito a super-heróis, pintura facial, escultura em balões, lanche e muita diversão.

Os presentes ainda puderam apreciar as apresentações locais de músicas atuais e tradicionalistas. Foram convidados para subir ao palco os vereadores de Morro Grande, vice-prefeito Juraci Favarin (MDB) e prefeito Clélio Daniel Olivo, o Keio (PP).

Clélio, que foi o primeiro prefeito de Morro Grande e fez parte da comissão de emancipação, já extinta, se disse lisonjeado com a presença de todos.

“É um privilégio estarmos aqui hoje, principalmente com a diminuição da pandemia. Gostaria de parabenizar toda a comissão responsável por este evento. São muitas pessoas comprometidas que não mediram esforços para que tudo fosse um sucesso”, destacou.

Após os pronunciamentos, foi a vez da Banda Matusa se apresentar, trazendo sucessos de várias gerações.

 

Festa continua nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 30, as festividades continuam. O dia começa com passeio ciclístico aberto ao público de todos os locais, com saída da EMEF Dário Crepaldi, em Nova Roma.

Durante o passeio, serão homenageados os ex-prefeitos e os 12 componentes da comissão emancipacionista, extinta após a emancipação. No Complexo Esportivo Frederico Mezzari, autoridades e população farão o corte do bolo da comemoração dos 30 anosde Morro Grande.

“Os participantes receberão uma camiseta e uma pulseira, para concorrer ao sorteio das bicicletas. Sempre é sorteada a quantidade de bicicletas conforme o aniversário de Morro Grande, mas este ano teremos mais de 30”, destacou a Secretária de Educação, Aline Coral.

Durante a tarde haverá competições de futebol e vôlei, além de uma trilha na Cachoeira do Bizungo. Um ônibus sairá às 14 horas do centro da cidade com os interessados no passeio, que deverão agendar a participação pelo contato (48) 99120-9897.

“Haverá um ônibus saindo da Praça Santa Cruz até a trilha da cachoeira. Serão aproximadamente 2 horas de trilha. Todos estão convidados”, comentou Aline.