Search

Modelo de compras coletivas em debate na Aciva

Aconteceu na tarde da última terça-feira (15) a primeira reunião do ano de 2022 com os coordenadores dos núcleos que compõem a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva).

Na pauta estava a organização de cada núcleo e projetos a serem desenvolvidos durante o ano dentro da entidade.

A reunião foi conduzida pelo facilitador dos núcleos da Aciva, Gabriel Schollmeier e pela secretária executiva da entidade, Josi Rochedo.

Atualmente a Aciva possui seis núcleos, porém mapeia a abertura de novos.

“Estamos nos organizando para que a possamos aumentar a quantidade de núcleos, já que estamos colhendo bons frutos nos que hoje já fazem parte da associação. Temos um vasto mercado com diversos segmentos para trabalhar”, destaca Gabriel.

Ainda no encontro os coordenadores dos núcleos acompanharam uma explanação da equipe da Startup Área Central, que visava apresentar um modelo de negócio de associativismo empresarial. A ideia da empresa é realizar uma mentoria e fornecer um software, que visa treinar por seis meses empresas do mesmo segmento para implantar dentro do grupo o modelo de compra coletiva, que facilitará e dará novas oportunidades para as empresas participantes.

Gabriel, destaca que o formato apresentado está sendo implantado em todo o Brasil.

“Nossos núcleos ficaram interessados neste formato e vamos dar continuidade ao diálogo com a empresa para que possamos ser pioneiros no modelo de compras coletivas na nossa região”, disse.