Search

PL recebe 4 deputados do PSL; Júlia na foto com Bolsonaro; Jorginho de olho na Agricultura; Câmara homenageia mulheres; e mais

DANIEL FREITAS ASSINA FICHA NO PARTIDO LIBERAL

Apesar da pressão de Júlia Zanatta para que o segundo deputado mais bem votado em 2018 (com 142 mil votos), Daniel Freitas, não se filiasse a PL, sob a alegação de Criciúma não deveria ter 2 nomes para vaga à Câmara Federal, o peso político de ter um deputado aprovado pelas urnas acabou pesando. Nesta terça-feira (8), Freitas se reuniu com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto e com o senador Jorginho Mello (PL), que é pré-candidato a governador.

Mello está adotando a política de “ciscar pra dentro” e já tem no time a vice-governadora Daniela Reinehr, a deputada federal Caroline de Toni – que também se filiou, e os estaduais Ana Paula Campagnolo e Jessé Lopes. O que conta para eles é estar no 22, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Daniel Freitas esteve ao lado do presidente, nas horas boas e nas ruins, e se cacifou para estar próximo a Bolsonaro.

O PL fica encorpado, mas também terá arestas para aparar em diversas regiões, como no caso da disputa pela vaga na Assembleia Legislativa entre Jessé Lopes e Márcio Búrigo. Na vaga a federal, quem também está no jogo é o ex vereador de Araranguá Igor Batista (PL), que foi candidato a prefeito.

 

NA FOTO COM O PR

Neste Dia Internacional da Mulher, em que Daniel se filiou, a pré-candidata a deputada federal Júlia Zanatta (PL) estava em Brasília, e, junto com a deputada estadual Ana Campagnolo (PL), aproveitou para colar no presidente Jair Bolsonaro (PL) e da primeira dama Michelle no Palácio do Alvorada.

 

SEM DESABASTECIMENTO

O senador Jorginho Mello (PL) participou nesta terça-feira (8), em Brasília, de uma reunião com ministra Tereza Cristina, da Agricultura, para tratar de insumo para indústria catarinense. A pauta do encontro foi o conflito da Rússia com a Ucrânia, que deve afetar a distribuição de insumos para o mundo, e a importação de fertilizantes da Rússia pela agroindústria de Santa Catarina.

A ministra garantiu que não há risco de desabastecimento e que o Brasil trabalha para reduzir a dependência dos russos.

 

MOISÉS QUASE LÁ

Faz quase uma semana que o deputado estadual Sérgio Motta, presidente do Republicanos, anda colado a Carlos Moisés (quase R-10), uma forma de deixar evidente que este será o caminho de filiação do governador. Além das diversas reuniões na Casa da Agronômica, Motta acompanhou o ‘Camisa 10’ em Tubarão e Joinville. Moisés deve resolver esta questão da filiação com Marcos Pereira, nesta quarta ou quinta-feira, dia 10. Sexta-feira, 11, o anúncio deverá ser feito em Santa Catarina.

 

TROFÉU FAZ 20 ANOS

Na entrega do Troféu Alzira Rabelo Elias, neste 8 de Março, no Grêmio Fronteira, a Câmara de Vereadores de Araranguá homenageou 15 mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e lembrou ainda da ex vereadora Maria Aparecida Costa, autora do projeto.

 

ÚLTIMAS DA POLÍTICA

  • Nos próximos dias Geraldo Alckmin se filia ao PSB e deve ser o vice de Lula da Silva (PT);
  • Dário Berger deve se encaminhar para o PSB, que pode liderar o palanque de Lula em Santa Catarina;
  • A articulação de Moisés no Republicanos poderá ter o Podemos no projeto e ainda buscar o MDB, com possibilidade de o vice da chapa ser o deputado federal Carlos Chiodini (MDB);
  • Uma aliança com mais partidos deverá partir do princípio de que existem as vagas de governador, vice, senador, 1ª suplência ao Senado e 2ª suplência ao Senado;
  • Arthur Do Val “Mamãe Falei”, que já foi expulso do Democratas, pediu desfiliação do Podemos, mas não deverá escapar de um processo de perda do mandato na Alesp;