Search

Legislativo debate implantação do projeto Câmara Jovem

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, a primeira reunião com escolas públicas de Araranguá para a implantação do projeto Câmara Jovem, dentro do Poder Legislativo. A ideia é da mesa-diretora da Câmara, liderada pelo vereador e presidente Jair Anastácio, para envolver o público jovem no parlamento municipal. “Queremos que os estudantes possam compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivemos e colaborar na formação da cidadania de cada um deles”, destaca o presidente.
Serão eleitos 15 jovens vereadores de 15 escolas diferentes. “Decidimos trabalhar esse projeto de uma forma mais pedagógica e para isso nesse ano o foco serão os alunos do 9º ano das escolas, que poderão se candidatar. Ele acontecerá em duas etapas, a primeira consiste na formação por parte dos servidores nas escolas e depois o período eleitoral que será construído pela Câmara e pela escola”, relata Jair.
Participaram da reunião representantes das seguintes escolas Almerindo Manoel da Luz, João Matias, Nova Divinéia, Caic, Otávio Manoel Anastácio, Isabel Flores Hubbe, Neusa Ostetto Cardoso, Extensão X e Maria Garcia Pessi