Search

Bombeiro e cão de Araranguá atuarão em ação de resgate em Petrópolis

Embarcam neste domingo, dia 27, para o Rio de Janeiro, o cabo Matheus Premoli e o cachorro Bono, binômio do Corpo de Bombeiros, para ajudar nos trabalhos de resgate das vítimas da tragédia em Petrópolis.
Premoli diz que Bono está preparado e que espera poder colaborar com as buscas. “Então, apesar da magnitude da tragédia, nós esperamos ter uma experiência bem positiva. Será a primeira vez que participamos de uma ocorrência de grande vulto e acredito que estamos preparados para esse trabalho”, diz.
Apesar de estar em férias, o bombeiro manteve os treinamentos com Bono, e o binômio poderá ficar até cinco dias no Rio de Janeiro neste primeiro período de buscas. “Pelo que sei são áreas com deslizamentos, muitos entulhos, bastante lama. Vamos ver como será assim que chegarmos”, pontua.
O comandante do pelotão, Vinícius Marcolim, classificou a oportunidade de gratificante, pontuando que o trabalho evidencia a importância do trabalho desenvolvido com o cabo e seu companheiro. “Isso é muito gratificante, tanto para a instituição quanto para nós que trabalhamos diretamente com eles e acreditamos nesse trabalho, que vem auxiliando a população tanto de Santa Catarina, quanto do extremo sul, com essa atuação para localização mais rápida de pessoas que os cães conseguem fazer, e agora, também extrapolando as divisas de Santa Catarina”, comentou.
Ao todo, foram 175 deslizamentos de terra em toda a cidade, na maior tragédia natural da história do município. O número de mortos já se aproxima de 200.