Search

Indicação do Presidente da Câmara “Alô Saúde” será implantado pela Prefeitura, Indicação do Presidente da Câmara “Alô Saúde” será implantado pela Prefeitura

O vereador Fernando do Tide (PSL), presidente da Câmara de Vereadores de balneário Gaivota, vê com bons olhos a iniciativa da atual gestão municipal de colocar em prática a sua indicação de número 070/2021 referente a criação do PROGRAMA ALÔ SAÚDE, apresentada em 08 de novembro de 2021 que prevê a criação de uma central telefônica específica para dinamizar atendimento na área de Saúde do Município de Balneário Gaivota.

“Acompanhei pela rede oficial a informação de que o governo do município reuniu a equipe técnica da gestão de saúde do município e o diretor técnico do sistema municipal, no intuito de ajustar mais melhorias no atendimento a população e que a partir do mês de março a população irá contar com um novo serviço de atendimento ONlLINE para agendamento das consultas e triagem, pelo whatsapp”, comenta. A indicação do presidente buscava, através do aplicativo, a facilitação do acesso para a população e com isso diminuir as filas nas unidades de saúde. Nosso papel, enquanto vereador é apresentar alternativas ao Executivo, sou nativo do Balneário Gaivota e conheço as pessoas e o tipo de atendimento que elas querem, que é digno e por isso eu vou continuar lutando”, finaliza.

 

ALÔ SAÚDE – INDICAÇÃO APRESENTADA EM NOVEMBRO DE 2021

Vereador e presidente do legislativo municipal, Fernando do Tide, indica ao executivo a implantação do Programa Alô Saúde. O programa prevê a implantação de uma central telefônica para fazer o agendamento de consultas põe fim as filas e espera desde as madrugadas até altas horas da manhã.

Segundo o Vereador o Agendamento via telefone das consultas médicas trará mais conforto aos pacientes e maior tranquilidade aos funcionários evitando ainda o aglomerou de pessoas dentro e fora dos postos de saúde.

“Pessoas aguardando por consultas na madrugada com chuvas e ventos as vezes, isto é coisa do passado estamos no século XXI e agendamos consultas ainda como antigamente”, diz o vereador.

Alô saúde é maior conforto no agendamento de consultas médicas.