Search

Assembleia aprova contas da Cejama; eleições são neste sábado

Em assembleia no Salão Paroquial de Jacinto Machado, na noite da última sexta-feira, dia 4, associados da Cooperativa de Eletricidade Jacinto Machado, a Cejama, aprovaram as contas apresentadas pelos integrantes do Conselho Administrativo. Última assembleia antes das eleições, a reunião contou com massiva presença de associados interessados em saber do que foi feito no mandato do conselho capitaneado por Adelar de Oliveira. “Hoje é o fechamento do nosso mandato. Mostramos o que conquistamos, nossos números, e estamos muito realizados com o trabalho que prestamos, muito tranquilos”, comentou ele.

Sobre o momento da cooperativa, Adelar destacou que a Cejama cresceu muito nestes quatro anos, está estruturada e teve a fatura reduzida, conquistas que abrem caminho para um futuro promissor. “A cooperativa está pronta para crescer ainda mais, agora com trabalhos diferentes, e continuar ajudando o associado”, completou.

Ainda no início da assembleia foram apresentados números relacionados à demanda de energia para os associados, energia adquirida e quantidade de energia distribuída. Também foram mostrados investimentos e projetos levados a cabo pela cooperativa nos últimos 4 anos, com manutenção da rede. Só em 2021, foram investidos R$1,5 milhão na rede da Cejama, contemplando comunidades como Serra da Pedra, Araçá e Tenente.

O Conselho Fiscal emitiu, então, seu parecer, e a seguir foi aberto espaço para perguntas dos associados presentes.

Durante a votação da prestação de contas, alguns associados levantaram dúvidas e quiseram refazer o pleito. No entanto, com apoio da maioria, a decisão da presidência e Conselho administrativo foi continuar a assembleia.

O presidente Adelar anunciou ainda que a Cejama não compra mais energia elétrica da Celesc, mas de uma empresa de São Paulo que produz eletricidade através de energia eólica. Dessa forma, empresas do município que precisem apresentar certificado de uso de energia limpa, consiguirão o documento junto à cooperativa. Porém, o maior impacto foi para o consumidor. “Vamos começar a receber em fevereiro e estamos muito felizes. Foi a primeira vez que houve redução da tarifa em 60 anos”, comentou Adelar.

As sobras, de pouco mais de R$ 647 mil, serão destinadas à capitalização, conforme votação dos associados presentes.

A votação para eleger a nova diretoria ocorre neste sábado, dia 5, sendo acompanhada minuto a minuto pela equipe da Post TV.