Search

Campanha Geração Solidária entra em novo mês

Fevereiro começou e com ele mais uma etapa da campanha Geração Solidária, ação em prol da Casa da Fraternidade de Araranguá. Este já é o quarto ano de Campanha para ajudar a entidade que há 34 anos vem atendendo todos os meses mais de 1.500 pessoas. Entre elas estão cerca de 300 crianças, adolescentes e adultos e mais de 350 famílias de 19 bairros da cidade de Araranguá.
A campanha ocorre em parceria com o Giassi e Combo Atacadista, e em fevereiro contará com o apoio da Marca Galo representada pela empresa Selmi. Neste mês, cada produto da Marca Galo adquirido em qualquer loja Giassi do estado ou Combo Atacadista é gerado um valor em doação para a Casa da Fraternidade, recurso que tem agregado para a instituição um apoio fundamental para sua manutenção e crescimento institucional.
O representante da marca Duetto/Sepac, que participou no mês de Janeiro comunicou que a empresa também está muito feliz pois teve um crescimento de 24% nas vendas em relação ao ano anterior, e com isso a instituição recebeu R$ 14.895,00 que serão aplicados no pagamento das despesas de pequenas reformas, aquisição de material para início das aulas e demais atividades de 2022.
A reunião de prestação de contas aconteceu nesta terça-feira, dia 1°, na Casa da Fraternidade. Esteve presente o sub-gerente do Combo Atacadista, Mauricio Nazário, e Cleber Giovane da Silva, representante das empresas Sepac com a Marca Duetto e da DMuller, representante da empresa Selmi que produz as Massas Galo que estará até o final do mês de fevereiro em toda a rede de Supermercados Giassi e Combo atacadista em prol da instituição.

Planejando o ano

Para o ano de 2022, a equipe da Casa já está se preparando para atender no mínimo 350 vagas para os alunos em atividades diárias matriculados em 14 projetos em execução no contra turno escolar com aulas de violão, teatro, boi-de-mamão, capoeira, dança, cinema, artes, entre outras que culminam com mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social. Também são realizadas diversas ações de apoio e assistência às famílias no Projeto Amor aos Nossos filhos e diversas atividades integradoras e de complementação escolar na Biblioteca Semeadores do Futuro como reforço escolar, informática, inglês, valores e direitos humanos, diversas ações de incentivo a literatura como contação de histórias, rodas de leituras, oficina de escrita criativa, entre outros projetos.
Entre outras ações de preparação, a instituição está realizando também a reforma dos sanitários, a construção da sala do consultório médico, e também a reforma da Creche Meimei que deverá iniciar as atividades no segundo semestre. Por isso Campanhas como a Geração Solidaria é tão importante, contribuem muito para que a instituição possa estar adequada para realizar um serviço de qualidade. A presidente Catia Hahn diz que so tem a agradecer a todos os parceiros, a imprensa que divulga a Campanha e a sociedade civil que participa adquirindo os produtos.