Search

Figueirinha celebra sucesso de Festa de São Sebastião

O calor não espantou os romeiros que tradicionalmente comparecem à Festa de São Sebastião na localidade de Figueirinha em Balneário Gaivota neste dia 20 de janeiro. Feriado na cidade e em Sombrio, o dia foi de demonstrações de fé e alegria.

A festa começou nesta quarta-feira, dia 19, com a transladação da imagem do padroeiro e também de Nossa Senhora Aparecida, saindo das casas dos festeiros Jonatã Coelho de Souza e Mateus de Souza Pereira, em procissão motorizada até a Figueirinha, e missa às 20h30min. Já no dia 20, a programação começou cedo, às 5 horas da manhã, com o terço rezado pelos seminaristas e a Pastoral Vocacional, e às 6 horas, a primeira missa.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Balneário Gaivota, Geovane de Souza, enfatizou a importância de manter os cuidados contra a Covid-19, mas fortalecer a fé em dias melhores.

O bispo da diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, compareceu também à festa, celebrando uma das missas. Como já é tradição, as celebrações ocorreram debaixo das árvores, já que a igreja é pequena para o número de devotos. “Cada pessoa que está aqui veio por causa da sua fé, não veio por acaso. Deus vem nos confortar, e mesmo com tudo que acontece no mundo, temos que ter confiança”, disse o sacerdote durante a missa.

Mesmo com as temperaturas altas desde o amanhecer, muita gente não deixou a tradição de lado e percorreu a estrada que leva à pequena igrejinha, com fé e esperança de que 2022 será o ano em que, finalmente, a vida volte totalmente ao normal.
Fotos: Jornal Correio do Sul/Portal C1