Search

SAÚDE DE ARARANGUÁ SUSPENDE SERVIÇOS ELETIVOS APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID EM SERVIDORES

DF recebe 18.950 doses da vacina Janssen (24.06.2021)
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A partir desta segunda-feira, dia 17, os atendimentos para marcação de consultas eletivas, mamografias, ultrassom e das pequenas cirurgias que são realizadas no Hospital Bom Pastor estão suspensas em Araranguá até o fim de fevereiro. A decisão foi tomada em reunião após o aumento expressivo de casos de Covid-19 no município.
Conforme a assessoria da administração, os atendimentos na UPA 24h cresceram mais de 300%, passando dos 150 atendimentos diários em média para 660 atendimentos em um só dia. Deste total de atendimentos 354 pacientes apresentavam complicações respiratórias. O número de novos casos passou de 38 para 415 entre os dias 03 e 14 janeiro.
Casos de urgências, emergência, gestantes e atendimentos domiciliares importantes continuam normalmente no município. Já os serviços odontológicos foram incorporados a outros setores. “Com este número enorme de pessoas procurando a UPA, seguido do afastamento de servidores da saúde que positivaram, dificulta muito os atendimentos. Não tem suporte de pessoal e estrutural que suporte tudo isso, sem que tenhamos que realizar algumas mudanças suspendendo alguns serviços para podermos priorizar outros”, lamenta.
A partir de terça-feira, dia 18, quem tiver sintomas gripais poderá fazer os testes em todas as Unidades Básicas de Saúde Municipais. Já os assintomáticos seguem sendo atendidos para realização dos testes no Centro de Reabilitação Pós-Covid, localizado na Rod. Jorge Lacerda, 7198 – Jardim das Avenidas, das 07h às 12h.