Search

APÓS SEIS ANOS, 17ª CORRIDA DE RUA DE SÃO SEBASTIÃO RETORNA E É SUCESSO

Com a participação de cerca de 200 atletas nas categorias masculino, feminino e kids, a Corrida de Rua de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Figueirinha, Balneário Gaivota, foi considerada um sucesso pelos organizadores, Prefeitura Municipal e LMD Eventos Esportivos.
Apesar do calor e do sol escaldante na manhã de domingo, dia 16, os atletas, dos mais pequenos aos mais experientes, representando os três estados do sul catarinense, correram provas de 50, 100, 5km e 10km. Os corredores percorreram a praia central e avenidas asfaltadas no trajeto. A competição retornou após 6 anos sem a realização.
Um dos competidores mais experientes, Alves José Serafim, 70 anos, demonstrou sua satisfação de ver a corrida atuante novamente. “Tive a honra de ser um dos mentores desta corrida, no tempo em que Gaivota pertence para Sombrio e hoje estou aqui, orgulhoso em ver tanta gente participando, isso engrandece o esporte. Parabéns aos organizadores”, disse. Outro competidor conhecido, Darci Silva dos Santos, pioneiro em corridas de rua de Sombrio e Balneário Gaivota e que conduziu a chama olímpica pelas ruas de Sombrio em 2016 não escondia sua emoção. “Fico muito feliz porque a corrida voltou e em rever muitos amigos. Nossa vida está ligada as competições e não podemos parar, isso nos move”, completou.
O vice-prefeito Jonatã Coelho representou o prefeito Kekinha na cerimônia de abertura e entrega da premiação e destacou a importância do evento. “Essa corrida faz parte dos festejos da Comunidade de Figueirinha, que realiza sua festa em honra ao padroeiro, São Sebastião, nos dias 19 e 20 de janeiro. A festa se completa com a corrida. A administração vai continuar apoiando sempre as ações do esporte”, disse. Para o organizador da corrida, professor Fernando Ferreira, o Ximia, o evento poderia ser ainda maior. “Tivemos algumas competições em outras cidades e os atletas se revezaram, senão teríamos ao redor de 400 participantes. Agradecemos a todos os grupos de corredores, atletas da região sul do Brasil que prestigiaram a corrida, aos patrocinadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e convidamos para o próximo evento que será o 4º Gaiva Night Run, nas modalidades de 8 e 4 KM e Kids, no dia 5 de fevereiro. As inscrições estão abertas no site da www.lmdeventosesportivos.com.br”, finalizou.

CAMPEÕES DA 17ª CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO 2022
Campeões da 17ª Corrida Rústica de São Sebastião
FEMININO – Na prova de 5 KM , a campeã geral foi GISELE DE CANDIO RODRIGUES, que fez no tempo de 24.50,  Na prova dos 10 KM  a grande campeã foi  ANA PAULA VARGAS, com o tempo de 47 minutos
MASCULINO – Campeão Geral da prova de 5 KM foi CLAUDIO ROBERTO HOFFMANN DA SILVA, (Robertinho) com o tempo de 18 minutos Na prova de 10 KM, o grande campeão foi VITOR RAFAEL CONRADO DE JESUS,, com o tempo de 34.06, Confira os demais resultados dos participantes no site www.onsportsoficial.com.br