Search

Vendas do Natal tiveram crescimento de 5,5% em SC

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revela que o crescimento nas vendas no comércio referente ao Natal 2021 foi satisfatório, com 5,57%% de aumento na média estadual em relação ao ano anterior. Resultado é reflexo do aumento da vacinação da Covid-19, porém prejudicado pelo aumento da inflação e um ambiente macroeconômico marcado pelas incertezas do mercado e menor renda da população, fatores que acabaram deixando a data um pouco abaixo das expectativas.

Os produtos mais procurados para a grande data do varejo, de acordo com o levantamento, foram roupas e calçados, brinquedos, eletroeletrônicos. O tíquete médio ficou em R$ 198,00. 

Na avaliação do presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer as vendas foram um bom momento para os lojistas recuperarem as perdas decorrentes do cenário econômico ainda desafiante e da Covid-19. Houve muita necessidade de se buscar alternativas e usar muito da criatividade para superar este ambiente.

Fonte: RCN