Search

Região tem cinco pontos impróprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o primeiro relatório de balneabilidade da temporada 2021-2022, com o balanço das cinco últimas análises semanais consecutivas que foram iniciadas no dia 8 de novembro. De acordo com o resultado, 75,3% dos pontos analisados nos 500 quilômetros da costa catarinense estão próprios para banho. Isso representa 174 dos 231 locais avaliados.
Porém, entre os pontos em que o banho é desaconselhado estão cinco na orla da região da Amesc. Dois dos pontos ficam em Balneário Arroio do Silva, na Foz do Arroio e no Ponto 17, próximo à área da Avenida Florianópolis. Já em Balneário Gaivota, o único ponto observado como impróprio fica na foz do riacho.
Em Passo de Torres, dois pontos impróprios para banho foram detectados. Um da área da Rua Treze de Maio, no bairro Passárgada, e outra no Rio Morto
Segundo o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna Silva, a alta temporada é uma das épocas do ano de maior incidência de chuvas, o que pode contribuir negativamente para a balneabilidade.