Search

Professor da Ufsc Araranguá é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

O professora da Ufsc – Campus Araranguá, Tiago Elias Frizon, foi eleito como novo membro da Academia Brasileira de Ciências. A ABC, fundada em 1916, é uma entidade independente que contribui para o estudo de temas prioritários para a sociedade, dando subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. O foco é o desenvolver cientificamente o país, com a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.
Frizon é o segundo docente do Campus Araranguá a integrar o quadro da instituição. Para se tornar um membro, cientistas devem ter suas pesquisas reconhecidas pelo corpo de especialistas que constitui a academia. “Foi uma surpresa e muita emoção. Para mim é um privilégio, um orgulho fazer parte de um grupo tão seleto de cientistas brasileiros, possibilitando contribuir, aprender e evoluir como pessoa e como pesquisador”, comentou o professor.
Tiago é coordenador do Laboratório de Materiais Avançados (LMA) no Campus, recebeu diversos prêmios durante sua trajetória e tem uma prestigiada carreira nas ciências.