Search

DANÇA DAS CADEIRAS NA CÂMARA DE ARARANGUÁ; ELEIÇÕES DA CEJAMA; FILME PRODUZIDO EM ARARANGUÁ; ELEIÇÕES 2022; E MAIS

DOIS SUPLENTES NA CÂMARA DE ARARANGUÁ EM DEZEMBRO

A Câmara de Vereadores de Araranguá empossou dois novos suplentes nesta quarta-feira (01).

José Carlos de Souza “Zico” Cândido (Avante) se afasta pela primeira vez da Câmara de Vereadores e abre espaço para o primeiro suplente do Avante, Alan Tiago Sieglitz, o ‘Tiaguinho da Day’.

Já o vereador Nelson Soares (PDT) se afasta pela segunda vez do cargo e abre espaço para outro suplente, Dejair Leandro (PDT), que disse que quer fazer um bom trabalho na vaga de titular.  “Quero me esforçar para colocar em prática aquilo que prometi na campanha e bem representar a cidade”, destacou o suplente.

Tiaguinho da Day fica 30 dias na função. Em sua posse o novo vereador agradeceu o companheiro de partido. “Eu estou muito feliz e não esperava um gesto diferente do Zico, que é um homem sério e de palavra”, disse.

Os 2 vereadores ficam licenciados sem remuneração durante os 30 dias de afastamento.  

 

 

PADRE OSCAR PAULO PIETSCH

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 088/2021 de autoria do vereador Jair Anastácio (PT), que denomina Rua Padre Oscar Paulo Pietsch a atual Rua G, localizada no loteamento Eldorado no bairro Mato Alto em Araranguá.

A sessão contou com a presença de Elisabete Pietsch Serafin e da juíza federal Gabriela Pietsch Serafin, respectivamente, irmã e sobrinha do homenageado. Além delas, presentes os padres do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Maxssuél da Rosa Mendonça e Marcos Legnani, familiares e amigos.

O padre Oscar faleceu vítima de câncer em 2020, aos 58 anos.

O vereador Jair Anastácio homenageou o sacerdote, que fez parte de sua juventude, o inspirou a participar das pastorais e movimentos.

 

OPOSIÇÃO SE MOVIMENTA

Um grupo de oposição que busca criar uma alternativa para as eleições da Cejama se reúne nesta sexta-feira (3) para debater nomes para indicar para liderar uma chapa. Depois de ‘esfriar’ o nome de Aldo Brognoli (PL), ex vice prefeito de Jacinto Machado, e de o ex vereador Marcos Colares (PTB) ter se colocado à disposição para a disputa, o grupo de oposição trabalha para emplacar o nomes do ex vereador Zequinha Cardoso.

O nome lembrado para a sucessão de Adelar Machado (MDB) é o do correligionário Herval Borges (MDB), que além da presidência do partido sempre teve seu nome ventilado para ser candidato a prefeito de Jacinto Machado.

 

PL SE APROXIMA DA ADMINISTRAÇÃO

O presidente do Partido Liberal de Turvo, Saulo Daniel, foi à Prefeitura de Turvo para uma conversa com o prefeito Sandro Cirimbelli (PP) e o vice Osvaldo Fávaro (PP), para tratar do planejamento para o município em 2022 e fazer uma análise das demandas em 2021.

 

FILME LOCAL

Vamos ouvir muito falar de um filme produzido na região: Azambuja – A imigração italiana em Santa Catarina e no Sul do Brasil.

 

JM COM HORÁRIO DIFERENCIADO

A Administração de Jacinto Machado decretou na terça-feira (30) horário diferenciado nas repartições públicas do município, como tradicionalmente acontece no período de verão e que vale desde 1º de Dezembro. A Prefeitura de Jacinto Machado já está atendendo em novos horários em suas repartições. Setores de Administração, Planejamento e Finanças, secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo e Samae atendem em turno único, entre 7h e 13h, de segunda a sexta-feira. Já a secretaria de Obras e Serviços Públicos passa a trabalhar entre 6h e meio dia, também de segunda a sexta-feira. Os serviços entendidos como de natureza essenciais inadiáveis relacionados à Secretaria da Agricultura e Irrigação e Secretaria de Saúde e de Saneamento Básico serão oferecidos nos horários normais, sob a orientação e a responsabilidade do Secretário Municipa

 

TERRIVELMENTE EVANGÉLICO

Enfim, o Senado Federal liberou o indicado do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Supremo Tribunal Federal. O advogado e pastor presbiteriano André Mendonça, ex ministro da Justiça e ex Advogado Geral da União (AGU) na atual gestão do Governo Federal foi aprovado na sabatina junto aos senadores.

O presidente ainda tem mais uma carta para jogar em 2022 e deve indicar o Procurador Geral da República (PGR) para outra cadeira no STF.

 

METRALHADORA GIROU

O senador Flávio Bolsonaro também se filiou ao PL e mirou no ex ministro Sérgio Moro (Podemos), a quem taxou de “traidor”, e em Lula (PT), a quem chamou de “ladrão de 9 dedos”.

Além do presidente Jair Bolsonaro ter se filiado ao PL, ainda levou o filho Flávio Bolsonaro (ex Patriotas e ex Republicanos) e o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

 

MULHER PRESIDE PTB

Com a prisão do então presidente Roberto Jefferson, ex deputado federal impedido de continuar no comando do PTB, não restou outra alternativa ao não ser eleger o substituto. E o PTB escolheu quem de fato já comandava o partido, a presidente em exercício e vice-presidenta Graciela Nienov.

 

TABULEIRO DE 2022

Os principais nomes para o Planalto em 2022 são Jair Bolsonaro (PL); Lula da Silva (PT); Ciro Gomes (PDT); João Dória (PSDB) e Sérgio Moro (Podemos).

Os possíveis vices nestas chapas são Rodrigo Pacheco (PSD); Simone Tebet (MDB); Geraldo Alckmin (indo ao PSB); Henrique Mandetta (DEM/Novo Brasil); Alessandro Vieira (Cidadania); e Luiz Felipe (Novo).

l.