Search

Rua de Araranguá poderá ter nome do Padre Oscar Paulo Pietsch

Por meio de um projeto de lei que irá para votação nesta quarta-feira, dia 1°, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio, a atual Rua G do Loteamento Eldorado, no bairro Mato Alto, passará a se chamar Rua Padre Oscar Paulo Pietsch.
O projeto está em tramitação na Casa Legislativa desde o mês de outubro, quando a família do sacerdote autorizou que fosse dado entrada em um projeto de lei para nomeação de rua.
O vereador Jair Anastácio, afirma que a trajetória do padre merece ser celebrada. “Infelizmente estamos prestando essa homenagem ao padre Oscar somente após seu falecimento, mas toda a caminhada vocacional dele deve ser reconhecida, pois ele é um dos poucos sacerdotes que é filho de Araranguá. Foi um padre muito querido, com uma espiritualidade singular e isso engrandece o nome da nossa cidade”, disse.
Natural de Araranguá, Padre Oscar, nasceu em 26 de outubro de 1961 e foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1990, pelo bispo da Diocese de Tubarão, Dom Osório Bebber.
Atuou como pároco em diversas paróquias entre elas a Paróquia São Donato, em Içara, Paróquia Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul foi reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis e em 2019 retornou a sua terra natal, onde atuava como vigário paroquial na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá.
Padre Oscar faleceu por conta de complicações decorrentes de um câncer em 16 de outubro de 2020.