Search

Araranguá celebra sucesso de 1ª Mostra de Leitura e Teatro Infantil

Aconteceu na manhã de sábado, 27, na Praça Hercílio Luz em Araranguá, a 1ª Mostra de Leitura e Teatro Infantil, promovida e realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
Centenas de pessoas compareceram e prestigiaram as apresentações teatrais, contações de histórias e painéis apresentados pelas 43 escolas municipais. E para abrilhantar ainda mais o evento, teve show com a Banda Mistura Fina, que fez um passeio pelo cancioneiro infantil, sobretudo da obra de um dos maiores ícones da música brasileira, o maestro e compositor Heitor Villa Lobos. “Esta foi a primeira edição da Mostra de Leitura e Teatro Infantil e o sucesso dela já nos faz pensar em mantê-la permanente em nosso calendário, já imaginando algo maior ainda para o próximo ano. A Mostra de Leitura e Teatro, vem para festejar e abrilhantar”, relata a Secretária de Educação Mariluce Bilk.
Prestigiando o evento, a primeira dama do município Dione Cesar era só alegria. “Estou impressionada com a participação da comunidade escolar e com o talento das nossas crianças. Certamente esta primeira edição da Mostra de Leitura ficará marcada na história da educação de nosso município”, encerrou.