Search

Prefeitura deve fechar creche da Cidade Alta

Moradores do bairro Cidade Alta, em Araranguá, que têm filhos pequenos estão preocupados com a possibilidade de fechamento de creche local. A entidade recebe crianças também de outros bairros, mas isso não estaria sendo suficiente para manter o centro de educação aberto.
De acordo com a secretaria de Educação de Araranguá, são 23 alunos atendidos diariamente, e mais 10 que ainda estão em ensino remoto. No local há duas salas de aula, que nunca têm sua capacidade total de ocupação atingida. Além destes espaços ainda há um banheiro e uma cozinha. O local não possui refeitório ou secretaria.
A secretária de Educação do município, Mariluce Bilck, todo o processo está sendo bem pensado, levando em consideração o planejamento e organização na escola. “Participei de uma reunião fim do mês passado onde coloquei a decisão do prefeito, e em maioria eles aceitaram. Quero dar ênfase ao espaço inadequado e que nosso objetivo é proporcionar um local melhor para as crianças”, explica.
Mariluce pontua que foram levantados os gastos anuais da instituição, que se mostraram exagerados para os serviços oferecidos no momento. “Mudanças doem, nos tiram da zona de conforto, mas temos que pensar nas crianças”, conclui.
Um morador do bairro, que preferiu não se identificar, defende que haja mais discussão para decidir se o fechamento é mesmo necessário, já que a instituição é antiga e havia a promessa de uma reforma para o local.
Por enquanto, a decisão do governo se mantém e a creche deve ser mesmo fechada.