Search

Fama organiza ação de limpeza nas margens do rio Araranguá

A Fundação Ambiental do Município de Araranguá, a Fama, com o apoio da Administração Municipal, promoverá no dia 4 de dezembro uma ação de limpeza nas margens do Rio Araranguá. A ação ocorrerá das 8 às 13 horas, com ponto de saída em Ilhas, avançando rio acima até Araranguá.
A limpeza é parte do Projeto Arco-Íris. A escolha do nome, é uma homenagem a singularidade do rio, que muda de cor, como poucos no mundo.
Segundo o superintendente da Fama, Maureci Rodrigues, o objetivo é envolver o poder público, entidades, associações náuticas, órgãos de defesa do meio ambiente, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para realizar uma limpeza nas margens do rio. ”As margens se transformaram em um verdadeiro lixão, o que colabora para a agressão ao seu manancial ecológico. Queremos transformar a limpeza em um evento anual de trabalho e ao mesmo tempo esportivo, proporcionando algumas atrações náuticas durante o período de limpeza”, destaca Maureci.
A primeira reunião do projeto será na terça-feira, dia 16, na Sede do Samae, com os grupos participantes e na terça-feira, dia 23, também no Samae, será a reunião com os responsáveis de entidades, associações e instituições, para debater e organizar todos os detalhes do evento.