Search

Nova medida permite acesso de menores de 18 anos a eventos de grande porte

O governo do estado de Santa Catarina publicou novas medidas que permitem o acesso de menores de 18 anos a eventos de grande porte, com mais de 500 pessoas. As mudanças entraram em vigor nesta quarta-feira, 9, e o acesso é permitido desde que respeitados os requisitos do chamado Evento Seguro. O texto altera o Decreto nº 1371/2021, e o detalhamento está disponível em uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Conforme o texto, fica liberada a entrada também em eventos esportivos e nos estabelecimentos que quiserem abrir as pistas de dança. O uso de máscara de proteção individual para todos os participantes segue obrigatório.
Os menores de 18 anos que queiram acessar os eventos precisam mostrar comprovante de vacinação completa ou apresentar laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”;
Já o público com 12 a 17 anos precisa comprovar a vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Exames com resultado “negativo, não reagente ou não detectado” também valem.
Dos menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis.