Search

Campanha irá recordar vítimas do trânsito

A Polícia Militar de Santa Catarina irá lançar, na semana do próximo dia 21, uma campanha para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito. A ação ocorre através da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído pela ONU para o terceiro domingo de novembro.
A campanha irá homenagear, além das vítimas e seus familiares e amigos, as equipes de emergência, policiais e trabalhadores das unidades de saúde que precisam lidar com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito, diariamente.
Para divulgar a campanha e a importância de trabalhar na diminuição da violência nas estradas, o comandante da PMRv, coronel Marcelo Egídio Costa, gravou um vídeo apresentando as ações da semana. “Mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito no mundo. Todos podemos nos acidentar no trânsito, seja diretamente ou indiretamente. Portanto, devemos assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito”, disse.