A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizará o 1º Cerimonial Público de Casamento Coletivo de Araranguá no dia 18 de dezembro de 2021, às 9 horas da manhã.
Podem se inscrever, já a partir desta quinta-feira, dia 21, casais que ainda não tiveram a oportunidade de oficializar sua união. As inscrições podem ser feitas na sede da Assistência Social. Mais informações pelo telefone (48) 3521-3500.
O 1º Cerimonial Público de Casamento Coletivo de Araranguá tem a parceria com o Cartório Daniela Araújo Marcelino que oficializará gratuitamente as uniões dos casais.
Para participar do casamento coletivo, os casais devem apresentar carteira de identidade e comprovante de residência em Araranguá e certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses). Para quem é divorciado, a certidão de casamento com averbação do divórcio para separados (validade de seis meses) e a certidão individual da Vara de Família, onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados.
Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge (validade de seis meses), certidão dos bens com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência. Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais.


