Search

Municipal de Futsal de Sombrio começa segunda com exigência de vacinação

O Campeonato Sombriense de Futsal 2021 retorna nesta segunda-feira, no ginásio Rogério Valerim, com exigência de vacinação para os atletas que forem disputar os jogos, com exceção de jogadores menores de idade que ficaram sem a primeira dose, que não chegou para 100% da população desta faixa etária.
Os jogadores com mais de 18 anos dos 36 times de cinco categorias, terão que apresentar comprovação de vacinação de ao menos uma dose, para aqueles que ainda não chegou sua data para segunda dose, e duas doses, para os que tiveram suas datas agendadas.
“Teve atleta agora procurando vacinação, pois ainda não havia feito, mesmo com as muitas repescagens realizadas. E isso não é pegação(sic) de pé, é questão de saúde pública. Queremos a volta das competições, precisamos respeitar as questões de saúde pública, pensar no próximo”, comenta o Gerente Municipal de Esportes, Matheus Rocha.
Na noite da última quarta-feira, 13, foi realizado o congresso técnico que definiu fórmula de disputa, grupos e primeiros confrontos. A tabela completa ainda está sendo confeccionada e deve estar à disposição até esta sexta-feira.

A competição

Marcada para segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, no ginásio Rogério Valerim, o campeonato começa já no próximo dia 18, com quatro jogos, dois da categoria livre masculino e dois da categoria empresarial, onde até quatro empresas podem dar nome aos times e ter seus funcionários ou proprietários legalmente contratados, fichados no certame.
Nesta categoria, foram 10 equipes inscritas, divididas em dois grupos de cinco. Os primeiros colocados dos grupos A e B, na primeira fase, classificam-se diretamente para a semifinal. Enquanto o segundo do A enfrenta o terceiro do B e o segundo do B enfrenta o terceiro do A, na segunda fase, em busca das outras duas vagas nas semifinais.
No livre masculino foram 16 equipes inscritas. Elas foram divididas em quatro chaves de quatro times cada, jogando dentro da chave e classificando-se os dois primeiros de cada grupo para as quartas de final.
Na volta da categoria Máster, com idade mínima de 35 anos, cinco times se enfrentarão em chave única, classificando-se os quatro melhores para as semifinais, eliminando apenas o quinto colocado.

Feminino abre a programação de jogos na TV

Assim como no Máster, a categoria feminina livre também teve cinco times inscritos. O formato também se repete, com classificação dos quatro melhores e eliminação do quinto colocado.
A primeira partida da categoria feminina acontece na quarta-feira, com transmissão da TV Sul Catarinense, que fará todas as quartas-feiras a cobertura de duas partidas, uma às 20h e outra às 21h, no Canal 5.1 Digital e no youtube e facebook da TV.
O feminino, na abertura, será o principal jogo da noite, às 21h, entre Vitacorpus e Nova União. Antes, porém, a transmissão começa com Independente x Guarani/Jaguarari.
“Eu tenho um apreço especial pelo futsal feminino e transmití-lo na abertura como jogo de fundo, como principal partida da noite me deixa muito feliz. E garanto a vocês, já é jogão na primeira rodada. No masculino também, já com um favorito em quadra, que é o Guarani do Jaguarari, contra um time que, confesso, ainda desconheço, que é o Independente. Este campeonato promete ser um dos melhores dos últimos anos, ainda mais com a volta do empresarial e com duas fichas de fora por time da categoria livre”, comenta o narrador da TV, Jornalista Fabrício Espindola.