É o maior processo da história, conforme divulgado pela Secretaria de Estado da Educação, para profissionais que receberão a partir de R$ 5 mil para jornada de 40 horas semanais
Santa Catarina registrou o maior processo seletivo de sua história para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs). Foram 75.995 candidatos inscritos até a última quinta-feira, 30, quando o período de inscrições acabou. O resultado final das inscrições homologadas será divulgado no dia 18 de outubro, a partir das 19 horas, no site.
Os profissionais com curso superior e habilitados para as disciplina que forem selecionados, terão a remuneração mínima de R$ 5 mil para 40 horas semanais, ou valor proporcional conforme a carga horária.
As provas serão aplicadas no dia 7 de novembro e são divididas em quatro editais: professores do Ensino Regular; de Educação Profissionalizante; de Educação Escolar Indígena e para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE).
A prova objetiva será composta de 20 questões, 10 questões de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos, sendo eliminatória para os que não alcançarem 50% de acertos. Ainda será aplicada uma prova de redação, que tem caráter classificatório, e eliminatório apenas para os candidatos que zerarem.
Além das duas provas o Edital contempla também a análise classificatória de títulos. Já os candidatos cujas disciplinas escolhidas exijam habilitação específica em Libras, serão submetidos a uma prova prática, de acordo com o que está definido no edital.
Os exames terão duração de 3h30min e o horário de início será informado no momento da convocação dos candidatos. Araranguá será um dos municípios onde ocorrerá a aplicação das avaliações.
O resultado final será homologado em 21 de dezembro.