Nesta quarta-feira, dia 29, as primeiras-damas de Araranguá, Dione Cesa e Dirlene Oliveira, juntamente com a Secretária de Assistência Social e habitação, Cláudia Pastorini e mais 34 voluntárias dos Clubes de Mães, se reuniram no Centro Multiuso, para retomar as atividades dos Clubes de Mães que estavam suspensas devido à pandemia.
O encontro ainda teve o intuito de promover o projeto Adote uma Árvore, que irá ajudar a compor parte da decoração natalina da cidade. Os trabalhos realizados em crochê, envolverão o tronco das árvores dando um colorido diferenciado aos espaços.
A técnica é conhecida como Yarn Bombing – ou bombardeio de fios, que consiste em decorar a cidade com peças de crochê e tricô, para trazer mais cor e alegria no Natal.
Atualmente, Araranguá conta com 42 Clubes de Mães, que realizam trabalhos voluntários, trocas de experiências, socialização e uma melhor qualidade de vida para as participantes. No encontro, também marcou presença, a ex-primeira-dama Maria da Graça Alves Mota.
