Search

Celesc alerta para golpes usando nome da distribuidora

A Celesc divulgou um alerta sobre um golpe que está sendo aplicado utilizando o nome da companhia. A distribuidora recebeu avisos sobre o caso de empresas e até pessoas físicas sobre os casos. Um deles, inclusive, foi registrado em Criciúma.
De acordo com a Celesc, uma das vítimas recebeu um SMS enviado falsamente pela Caixa Econômica Federal sobre uma fatura a ser paga em débito automático através de um link anexado no corpo da mensagem. Uma empresa também denunciou que alguém se passando por um funcionário da 4° Vara Federal telefonou para o estabelecimento dizendo que havia uma ordem de corte de energia nas empresas que não fizessem a troca do medidor.
Em seu alerta, a distribuidora avisa que não solicita débito em conta ou liga para qualquer cliente. Inclusive, os agendamentos de serviços são feitos apenas pelos próprios clientes, e não pela companhia. Além disso, todos os e-mails da Celesc devem ser de endereços sob o domínio @celesc.com.br. A distribuidora ainda pontua que o único banco arrecadador da Celesc é o Banco do Brasil, e que qualquer contato deve ser feito através dos números oficiais da Celesc (08000 48 0120/comercial; 08000 48 3232/ouvidoria ou 0800 64 64 050/para deficientes auditivos).