Evento Sardinha Classic, onde Everton representou Sombrio, reuniu 880 atletas e mais de 2000 espectadores
O último sábado, 25, foi o dia do atleta Sombriense Everton Gonçalves realizar seu sonho de participar de um dos maiores eventos de fisiculturismo do Brasil, o Sardinha Classic, nome dado em homenagem a um dos principais representantes do fisiculturismo do país, Fernando Sardinha. O evento aconteceu em Camboriú, reunindo aproximadamente 880 atletas de todo o Brasil e até de fora do país. Cerca de 2 mil pessoas de todo o Brasil prestigiaram o evento. “Nosso sonho sempre foi participar, e graças ao município de Sombrio, onde empresários, amigos, secretaria de esporte e prefeitura, abraçaram esse sonho com a nossa equipe, tivemos a honra de levar o nome de Sombrio para essa modalidade tão especial. Estou em um momento de muita gratidão”, comenta o atleta.
Ele ainda ressalta que a conquista é fruto de muito trabalho e dedicação, com foco em alcançar os objetivos e divulgar mais o esporte. “É importante dizer que todo o trabalho que tivemos foi para realizar um sonho, e falo isso para que possamos ser exemplo, a todas as pessoas que souberem de nossa trajetória continuem acreditando nos seus sonhos, tendo foco, disciplina e acreditando de verdade que sonhos podem se tornar realidade” completou Everton.
O atleta teve a oportunidade de conhecer ícones do fisiculturismo, entre eles Renato Cariani, Eduardo Correia, Horse, Mauricio MTOR entre outros grandes nomes do esporte e o próprio Fernando Sardinha, que parabenizou o atleta após saber do esforço conjunto de Sombrio para que Everton participasse do evento. “Para você que ajudou esse atleta a subir no nosso palco de fisiculturismo ou em qualquer outra modalidade de esporte nosso muito obrigado, pois é um sonho que temos que nos empenhar muitas vezes sozinho, mas sempre, sempre necessitamos de ajuda daqueles que acreditam em nós”, declarou.
Além da apresentação no evento, Everton também teve a oportunidade de participar de palestras com profissionais renomados, além de criar relações com atletas de todo o Brasil.
“Foi engrandecedor o evento, para nós que nunca tínhamos participado, teve um feedback ímpar, agregando muito ao nosso conhecimento técnico, mitos da musculação, referência de peso ali perto conversando com a gente como se fôssemos velhos amigos, realmente foi inesquecível” comentou o treinador Jadson.
Ele também falou sobre como foi ver a coroação de tanto tempo de trabalho e disciplina, de fora do palco. “Quando Everton subiu no placo, aquele minuto era o retrato de meses de treinamento, empenho de todos os envolvidos, a torcida de toda uma cidade que acreditou no sonho dele, então independentemente dos resultados, para todos nós foi um momento de muita comemoração, pois não era mais somente a realização do sonho dele, mas também a realização de um sonho de todos nós. Obrigado, Sombrio!”, encerrou.
FT fisiculturista sombrio