Search

Prefeito participa de entrevista na Escola Praia da Gaivota

O Blogue Estadual Notícia tem como um dos objetivos entrevistar pessoas da região. As entrevistas são realizadas pelos próprios alunos. Assim, estamos incentivando a leitura e escrita no ambiente escolar. Recentemente, um de nossos convidados foi o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, de Balneário Gaivota. Kekinha respondeu inúmeras perguntas dos alunos do 9º e 8º ano, acompanhado da secretária de Educação, Thais Valandro Martins Borges . Confira a entrevista completa realizada pela aluna Cleohanny Pereira de Lima, do 9º02.

 

Cleohanny Pereira de Lima

O prefeito Everaldo dos Santos, mais conhecido como kekinha, apelido dado a ele quando criança, entrou no ramo da politica muito cedo, com apenas 22 anos candidatou-se a vereador de Balneário Gaivota. Porém, passou um tempo afastado da política, retornou em 2011 como vereador novamente. Em 2020 foi eleito prefeito de Balneário Gaivota. Recentemente, visitou a Escola Praia da Gaivota e realizou um longo bate-papo com os alunos.

Estadual Notícias – Há alguma data prevista para a volta dos esportes?

Kekinha – A volta está prevista para o ano que vem. Quando a pandemia estiver estabilizada, iremos colocar os projetos para o esporte em dia.

EN – Existe algum tipo de projeto para o jovem aprendiz?

Kekinha – Estamos trabalhando em algum projeto para o ano que vem. Atualmente estamos oferecendo 564 vagas de cursos pela prefeitura , mas vamos prover o jovem aprendiz em Balneário Gaivota.

EN – O que você tem mais orgulho em Balneário Gaivota?

Kekinha – Sou orgulhoso em tudo, nasci e me criei em Gaivota. Eu conheço muitas pessoas daqui, amo a Gaivota e sinto orgulho de ser prefeito desta cidade.

EN – Qual a maior dificuldade que você encontra trabalhando em Balneário Gaivota?

Kekinha – A dificuldade que encontramos são as que se encontra em qualquer município, porque de certa forma têm muitas pessoas que trabalham com você que não têm a mesma opinião, mas o que a gente mais quer é devolver cada centavo da população, porém, infelizmente muitas pessoas não pensam dessa forma.

EN – Existe algum projeto para a Santa Fé 2?

Kekinha – Sim, estamos com um projeto para arrumar o sistema de drenagem para os próximos meses, assim como pavimentar as ruas.

EN – Qual os projetos para a área de turismo na cidade?

Kekinha – Estamos trabalhando na Turimar, arrumando as passarelas. Também assinamos um contrato para fazer um projeto na Interpraia.

EN – Uma aluna relata que sua mãe está na fila de espera para uma cirurgia no Posto de Saúde há muito tempo. Kekinha responde:

Kekinha – Infelizmente, a prefeitura não pode ajudar porque depende do sistema SUS, a prefeitura gasta com outros exames e remédios que está em seu orçamento.

EN – Quando o posto Central terá atendimento 24 horas?

Kekinha – Em 2023 o posto Central terá atendimento 24 horas, garanto para vocês.

EN – Há algum projeto em relação aos valos na cidade?

Kekinha – Sim, não iremos drenar, mas vamos usar algumas madeiras para fazer um tipo de passagem com bancos, algo que seja algo mais humanizado.

EN – Existe algum projeto para tirar os animais das ruas da cidade?

Kekinha – Estamos com um projeto para os cavalos e já conseguimos resolver isso. Fizemos também uma campanha de castração de cachorros com a ONG do Bem.

EN – Um aluno reclama que o ônibus escolar não passa na rua da sua casa. Kekinha responde:

Kekinha – Estamos agora trabalhando com algumas linhas de ônibus para passar em algumas ruas em Balneário Gaivota até Sombrio.

EN – Tem algum projeto para curso para os menores em Balneário Gaivota?

Kekinha – Ainda não, mas irei conversar com a minha equipe para conseguir abrir um curso para vocês.

EN – Tem alguma previsão para as agentes de saúde começarem a passar nas ruas?

Kekinha – Nesse momento de pandemia, tivemos muitas dificuldade sobre as agentes de saúde por que muitas delas não quiseram ir às casas, mas agora queremos fazer uma reformulação no quadro de funcionários.

EN – O que você fazia antes de ser prefeito?

Kekinha – Trabalhei bastante com meu pai como vendedor. Depois fui ser vendedor de carros.

E assim encerramos a entrevista com o nosso prefeito de Balneário Gaivota.

Fonte: Estadual Notícias