Search

CERSUL comemora 60 anos de história

A Cersul (Cooperativa de Distribuição de Energia) foi precursora de uma cooperativa de sucesso em Turvo. Iniciou suas atividades com 25 associados em 20 de setembro de 1961 e atualmente atende cerca de 18 mil associados, sendo a cooperativa com a maior extensão de rede de energia elétrica em Santa Catarina. Atua em Turvo, Meleiro, Morro Grande, Timbé do sul e Ermo integralmente, e Araranguá, Maracajá, Sombrio, Jacinto Machado, Forquilhinha e Nova Veneza parcialmente.
A primeira rede de energia elétrica foi ligada em 23 de dezembro de 1962 com esforço de toda a comunidade, e, agora, os associados terão inaugurada no início de dezembro a maior obra da história, a linha de distribuição 69 kV. Com recursos próprios, serão investidos R$ 30 milhões, oriundos de organização estratégia financeira.
O presidente, Jonnei Zanette (Nei), parabeniza a cada um que compõem estes 60 anos de história. “Reconhecemos o passado, fortalecemos o presente e planejamos o futuro. Este momento é de agradecimentos a todos que fizeram a parte até aqui e nos unirmos para o futuro. A CERSUL é uma cooperativa e cada um é a CERSUL. O objetivo é fazer com que nossos associados tenham satisfação em integrarem”.