A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do CRAS (Centro de referência da Assistência Social) neste mês de setembro vem tratando assuntos como autoconhecimento, emoções, sentimentos, saúde física e saúde mental, alusivo ao Setembro Amarelo.
Segundo a Coordenadora do CRAS, Hanna Raupp Arns, foi abordado com as crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de forma contínua, a importância de estar em constante cuidado com a sua saúde, principalmente falar sobre seus sentimentos.
”Teve contação de história e eles assistiram um anime relacionado ao bullying e o que ele causa emocionalmente nas pessoas. Assim como, foi montado um cartaz no qual poderiam estar expressando seus sentimentos através de post its”, destaca.
No último dia 15, foi realizada uma atividade de autocuidado, onde as crianças e jovens aprenderam alguns exercícios de respiração e alongamento.
”Esses exercícios, podem ser utilizados no decorrer de suas vidas, tanto para o cuidado com sua saúde física, como para relaxamento ou desvio de atenção, quando se sentirem oprimidos ou com alguma emoção que não consigam controlar”, finaliza a coordenadora.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO