Search

Primeiras Damas de Araranguá buscam implementar plataforma de integração de projetos social

Em um projeto idealizado e liderado pelas Primeiras Damas do município, Dione Cesa e Dirlene Oliveira, pretende-se buscar e ressaltar a importância do cruzamento de dados e da articulação entre os vários agentes públicos na detecção e resolução dos problemas sociais de nossa cidade. Estes assuntos serão debatidos em encontro a ser realizado no próximo dia 08 de setembro na sede da AMESC em Araranguá.

Segundo Dione Cesa, “precisamos começar uma abordagem setorial das políticas públicas junto aos seus vários agentes e, assim, possibilitar uma maior eficiência e transparência decorrente de seus trabalhos. Nesta proposta, o servidor público deve estar preparado para fazer prevalecer o interesse coletivo e não só do programa da pasta em que ele está inserido”, argumenta a primeira dama.

Na tarde desta quinta-feira, aconteceu um encontro com diretores das escolas municipais. Anteriormente visitas e reuniões já tinham sido realizadas com o profissionais do APOIA, CAPS, CRAS, CREAS, e programas contra Álcool e Drogas, Saúde da Família, serviço Social da Saúde sobre o projeto que envolverá as Secretaria de Assistência Social, Educação e Saúde.