A Fama (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), com apoio da Administração Municipal, está preparando ações para o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Um deles é o Projeto Conhecendo para Preservar, que objetiva valorizar as áreas verdes da cidade e promover o conhecimento democrático e aprofundado da vegetação local.
Segundo João Rosado, biólogo da Fama, através deste projeto de Educação Ambiental serão identificadas as árvores existentes nos espaços públicos, onde cada uma receberá um “QRCode” que permitirá à população, acessar as diversas informações das espécies.
”Como por exemplo, se é nativa ou não do nosso bioma Mata Atlântica, onde ocorrem naturalmente, época que florescem, frutificam e animais que buscam alimento, etc. Além, das informações históricas quando disponíveis”, destaca o biólogo.
O projeto será apresentado no Dia da Árvore.
A fundação realizou uma reunião, juntamente com a Secretaria de Educação, Secretaria de Planejamento, Departamento de Cultura e Unesc, para planejar o evento em alusão ao Dia da Árvore, com distribuição de folders educativos, doação de mudas nativas, plantio simbólico, apresentação do projeto, peças teatrais, música ao vivo, palestras nas escolas e muito mais.
O evento, também será realizado para algumas turmas das escolas do município.
