Search

Crianças do SCFV desfilam roupas confeccionadas por alunas do Curso de Costura de Maracajá

Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, realizou na última sexta-feira, dia 20/08, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) um desfile de moda com as crianças e adolescentes que participam das atividades do SCFV.
Com a presença do prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, segunda-dama, Lana Rocha, vereadores, diretores, secretários e outros funcionários da Administração, as crianças e adolescentes desfilaram peças confeccionadas pelas alunas do Curso de Costura Industrial oferecido pela Administração Municipal.
Parte do tecido foi doado pelas empresas Ramage Conwer Indústria de Confecções e Confecções Rejean e outra parte adquirida pela administração, que se transformaram em peças como vestidos, conjuntos de moletom, moletim e soft, jardineiras, entre outras criações.
Segundo a primeira-dama de Maracajá, Claudete, o objetivo do desfile foi valorizar as doações das empresas maracajaenses e também o trabalho das alunas de costura, além de integrar as crianças e adolescentes. “O desfile consagra o importante trabalho que estamos realizando junto ao Departamento de Assistência Social, buscando ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social, ofertando cursos de capacitação, integrando as crianças por meio das oficinas do SCFV, entre outras ações que estamos fazendo”, disse.

Produção das roupas
Bastante emocionada a primeira-dama Claudete lembrou do esforço em iniciar as atividades do Curso de Costura, quando segundo ela todas as máquinas estavam estragadas. Não medindo esforços, com o apoio da Administração, as máquinas foram consertadas e atualmente o curso é um dos mais procurados. “A retomada do curso de costura era uma meta nossa, caso o Brambila fosse eleito, e hoje já é uma realidade. É gratificante ver que nossos esforços estão valendo a pena. Já estamos na quarta turma, com mais de 40 mulheres capacitadas, algumas trabalhando em confecções da nossa cidade e região, e também empreendendo, ajudando na renda familiar. Esse é nosso objetivo enquanto gestores, contribuir com nossa cidade”, relatou.
A produção das roupas foi feita pelas alunas do Curso de Costura Industrial, com a supervisão da professora Fátima Rosania Matias.
Foram confeccionadas ao todo 130 peças, sendo 94 com tecidos doados pelas empresas e o restante, 36 peças, com tecidos adquiridos pela Prefeitura. “As peças foram doadas para as crianças e adolescentes que participam da SCFV e as demais serão distribuídas para as famílias cadastradas no CRAS”, explica a diretora de Assistência Social, Suélen Zandonadi.
A organização do evento agradeceu a Administração Municipal por estar atendendo as demandas do Departamento de Assistência Social. “Um bom gestor sabe enxergar as peculiaridades de cada um, consegue lapidar talentos e fomentar a constante evolução de sua equipe. É isso que o prefeito Anibal Brambila, junto com a primeira-dama Claudete, estão fazendo por nós e pelo nosso município. Queremos agradecer os envolvidos nesse evento e ao prefeito por governar nossa cidade com humildade, responsabilidade e amor. Juntos vamos nos reinventando, crescendo e buscando o melhor para todos”, disseram.
Também fizeram um agradecimento especial às voluntárias venezuelanas Emily Del Carmen Hernandez Pinto e Miriam Arraiz, por terem feito os penteados e maquiagens para o desfile.