Search

Secretário percorre trade turístico e identifica investidores

Há pouco mais de uma semana à frente da secretaria de Turismo de Jacinto, Luan Antonelli não só conhece os atrativos, mas verifica possibilidade de novos investimentos

À frente da secretaria municipal de Turismo desde o início de agosto, Luan Antonelli dedica os primeiros esforços a percorrer cada um dos atrativos turísticos de Jacinto Machado, inclusive alguns menos conhecidos, de forma a identificar possibilidade de novos investimentos que permitam ampliar as visitações turísticas.
Pesquisas de campo, reuniões, entrevistas… O mês de agosto tem sido de agenda cheia para novo secretário de Turismo de Jacinto Machado. Desde sua posse, Luan Antonelli procura levantar o máximo possível de informações sobre o chamado trade turístico municipal e também regional, de modo a permitir uma leitura ampla do setor e estruturar suas ações com vistas ao seu desenvolvimento. “Este é um primeiro contato com pessoas e lugares que são a atual essência do turismo do nosso município. Preciso fazer esse mapeamento e conhecimento de todas as atividades turísticas de Jacinto Machado”, coloca o secretário.
Segundo Luan, as suas análises não se limitam a atividades pré existentes, mas também a novas possibilidades que venham a contribuir com o crescimento ou com a abertura de novos roteiros internos. “Diferente de tempos atrás, em que apostávamos o desenvolvimento do nosso turismo a empreendedores de fora do município, pude perceber que vivemos um momento em que pessoas aqui mesmo de Jacinto Machado estão dispostas a investir nas suas propriedades para poderem receber os turistas”, identifica Luan.
Neste sentido, o secretário acredita que entre as funções de sua pasta está proporcionar o apoio e conhecimento necessários para que estas pessoas possam se estruturar e se preparar da melhor maneira para obterem sucesso em seus investimentos. “O momento é de crescimento do turismo, principalmente relacionado à natureza. Precisamos, como poder público, dar condições para que estes possíveis investidores saibam como e onde estão as oportunidades corretas. Dessa forma, todo o setor turístico sai ganhando”, afirma.
Entre as visitações a campo, Luan esteve nas paleotocas, atrativos em Rio de Dentro, Engenho Velho, Fortaleza, Morro do Carasal, Tigre Preto, Pinheirinho do Meio e Costão do Pinheirinho.