Search

Reunião em Florianópolis debate caso da Praia do Melão

Representantes dos poderes executivo e legislativo de Balneário Arroio do Silva, junto com representante da Adehasc, participaram de uma nova reunião na Celesc em busca de alternativas para a situação do desligamento de energia elétrica na Praia do Melão.
Na terça-feira, dia 03, o prefeito Evandro Scaini, os vereadores Alan Silva e Pedro Coelho, o secretário de planejamento urbano e presidente da Comissão Municipal da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) Jorge Freitas, o representante da Adehasc, Sergio Panatta, e o assessor do deputado estadual José Milton Scheffer, André, foram recepcionados pelos diretores da Celesc, em Florianópolis.
Novos documentos relacionados à localidade foram solicitados, e já estão sendo providenciados para conseguir regularizar a situação. Na reunião, a Celesc esclareceu que, quando há denúncias fundamentadas de irregularidades, não há alternativa além de realizar os cortes. Além disso, por se tratar de áreas em processo de regularização e por ser uma situação nova para a empresa, a Celesc busca compreender como funciona a Reurb para poder fazer um planejamento de ações.
Conforme a administração, diferentes poderes e órgãos estão se unindo para conseguir regularizar a situação no local.
O abastecimento de energia elétrica foi cortado na Praia do Melão no último dia 13 de julho, já que, de acordo com a Celesc, havia unidades consumidoras com irregularidades.
Na época, alguns dos cerca de 300 moradores do local, estiveram no escritório da empresa protestando contra a ação. Mesmo assim, até o momento, as unidades não foram religadas.