Search

Reunião da Amesc avalia encaminhamentos de municípios contra efeitos do frio

A onda de frio que atinge a região foi motivo de uma reunião promovida pela Assessoria de Políticas Públicas, que avaliou os encaminhamentos entre Defesa Civil e a assistência social.
A assessora de Políticas Públicas, Rosangela Paulino Alexandrino, explica que a reunião, virtual, tratou sobre as ações desenvolvidas nos 15 municípios diante da chegada da frente fria intensa. Ela elogiou a ação conjunta que ajudou quem não tinha condições de se aquecer. “Os municípios, por meio da assistência social entram para a história mais uma vez no atendimento de uma situação de calamidade natural. Como o setor tem identificado quem precisa de suporte, fica mais fácil fazer a atuação. Com o mapeamento do público, as ações são organizadas ou reorganizadas de forma mais ágeis. Entendemos que o sistema único de assistência social atua na proteção social aos usuários, especialmente neste momento”, constata a assessora.
Segundo Rosangela, Araranguá e Sombrio, estão com mais equipes nas ruas, devido ao porte das cidades, para a busca ativa de moradores de rua e andarilhos, e todos usuários que precisam de auxílio.
O presidente da Amesc, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, se disse agradecido à Defesa Civil Regional pelo suporte também aos escritórios municipais do órgão.