Search

“Para ter o Centrão (Bolsonaro) vai ter que pagar”, diz Paulinho em entrevista; Moisés na Amesc; mudanças na PM; e mais

MOISÉS NA REGIÃO SUL PARA AÇÕES NA ÁREA TURÍSTICA?

Ainda precisa ser confirmada, mas há a expectativa de vinda do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), na próxima sexta-feira (30), em Praia Grande, para um evento na área de turismo.

 Carlos Moisés

Na ocasião, se o governador vier, deverá apenas comemorar R$ 150 mil investidos em 5 municípios para implantação de portais turísticos em Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul, Timbé do Sul e Morro Grande.

Havia a expectativa de anúncio de R$ 800 mil para criação de um Parque Turístico e Ecológico no Farol do Morro dos Conventos. No entanto, o projeto foi entregue com as alterações pela Prefeitura de Araranguá no Núcleo de Convênios do Extremo Sul Catarinense, e não tem chance de ser analisado antes de 3 ou 4 semanas.

Diante do anúncio da abertura de licitação da Serra odo Faxinal, na região da Amurel, só o anúncio de liberação da Licença Ambiental pelo Ibama ou a ordem de serviço para início das obras teria peso relativamente igual ou maior.

 

TROCAS DE COMANDOS NA PM

Conforme adiantado na segunda-feira (26), no comentário da Rádio Som Maior, a Polícia Militar irá fazer algumas movimentações nos próximos dias.

Começa por Meleiro, nesta quinta-feira (29), 17 horas, no Pavilhão do Arroz, com a troca do comando do Destacamento. Deixa o comando, o 2º sargento Mauro Paes Pereira e assume o 1º sargento Cristiano Ghizzo.

Na sexta-feira (30), em Sombrio, acontece a troca de comando 2º companhia do 19º Batalhão. Deixa o posto o major Luis Paulo e assume o tenente Marcelo Gerhardt Faber, que será promovido a capitão dia 11/8.

Na outra sexta-feira, dia 6/8, em Turvo, acontece a troca de comando da 3ª Companhia do 19º Batalhão. O major Rogério Ferrigo volta para Araranguá e assume o comando o capitão Araújo.

Em Araranguá a troca acontece no dia 13/8, também sexta-feira, quando deixa o comando do 19º Batalhão o tenente coronel Ronaldo da Silva Cruz e assume o major Marcelo Bertoncini Zanette, que será promovido no dia 11/8 a tenente coronel.

 Marcelo Bertoncini Zanette

 

CONVERSA DE EMEDEBISTAS

O prefeito César Césa (MDB), acompanhado do secretário de Administração Rony da Silva, o ex prefeito de Içara pelo MDB, Murialdo Gastaldon.

 

ASSÉDIO É FORTE

O ex deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, gravou um vídeo em que reforça o convite ao deputado estadual Felipe Estevão (PSL) para que se filie ao seu partido.

Diante do projeto referendado de apoio do PTB de Santa Catarina ao presidente Bolsonaro (ainda sem partido), o PTB deve ser mesmo o caminho do deputado junto de ClariKennedy Nunes, que deixou o PSD e passou a ser presidente da sigla trabalhista.

 

KASSAB EM SC

O PSD catarinense promove coletiva de imprensa com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, na sexta-feira (30), no Hotel Faial, em Florianópolis. Kassab fala com lideranças do PSD sobre o projeto nacional da sigla.

 

ENTREVISTA

 

A coluna entrevistou o ex deputado federal Paulinho Bornhausen, do Podemos, que falou da movimentação do partido, das eleições a presidente, a governador e a senador. Acompanhe o que ele disse:

 

 

Coluna – Alguma novidade no Podemos após o lançamento de sua pré-candidatura a senador e do prefeito Fabrício Oliveira a governador?

 

Paulinho Bornhausen – Bastante. Em crescimento acelerado, aproveitando a confusão e disputas dos concorrentes. Vamos ter ao longo da semana. Aí no sul vai bem. Virão ainda outras novidades na sequência.

 

Coluna – Além de Camila do Nascimento (ex PSD) e Ulisses Gabriel (ex-PSD)? Quem mais?

Paulinho Bornhausen – Confirmados ainda não. Penso que nos próximos dias virão outros nomes importantes.

 

Coluna – De Araranguá, vereador Jorginho (PP) pode ser a novidade a estadual no Podemos?

Paulinho Bornhausen – É um nome de respeito. Tem a cara do Podemos.

 

Coluna – Teremos Lula, Bolsonaro e um nome para a terceira via? Podemos apoia a terceira via?

Paulinho Bornhausen – É bem provável. Aposto em Senador (Rodrigo) Pacheco (PSD) com Eduardo Leite (PSDB) ou Renata Abreu (Podemos). Conversas iniciais. Antes das regras eleitorais e do fechamento da janela tudo será especulação. Depois das águas de março…

 

Coluna – E o Fundão de 4 bilhões? Muita ‘grana’ pra gastar né (para PT, PSL, MDB, PSD, DEM, PSDB…)?

Paulinho Bornhausen – Preço que o Bolsonaro vai pagar pela língua. Para ter o centrão vai pagar.

 

Coluna – Você acredita em uma eleição de muitos candidatos a governador e senador?

Paulinho Bornhausen – Difícil afirmar ainda. Quadro muito indefinido. Dependerá em grande parte das decisões nacionais.

 

Coluna – Você acredita que o governador Carlos Moisés (sem partido) consegue chegar candidato?

Paulinho Bornhausen – Pelo que parece, é candidatíssimo, com apoio do partido do governo (leia-se MDB).