Search

Primeira rota turística da região é em Araranguá

A localidade de Lagoa da Serra, em Araranguá, deverá sediar a primeira rota turística da região, estruturada pela Amesc(Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), através da coordenação de Turismo e Cultura, em parceria com o Departamento de Turismo de Araranguá.
O anúncio foi feito na última semana, após reunião entre empresários da comunidade.
Segundo o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, o papel da associação é viabilizar estas demandas. “O setor turístico a cada dia cresce e mostra todo seu potencial”, disse.
A coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, explica como começou a estruturação da rota. “Vínhamos com este projeto da criação de rotas turísticas, e com o contato do Paulo Henrique, o Paíco, da Escola de Vela Araranguá, surgiu esta mobilização para que a cidade pólo do extremo sul, Araranguá, formatasse a primeira rota. Temos vários produtos turísticos e dentro destes, unimos uma rota voltada ao ecoturismo e turismo de experiência”, comenta.
Para Renan Machado, da cachaçaria Pura Brasil, em nome do trade, a tarde do dia 8, dia do encontro, foi o início de algo extremamente necessário para a cidade de Araranguá, especialmente para a comunidade da Lagoa da Serra. “Foi um momento de conhecimentos e apresentações, e certeza de que com união e organização, algo muito bom está nascendo! Araranguá precisa respirar turismo. E que as ideias logo saiam do papel e sejam executadas tornando a nossa comunidade ainda mais bela e organizada!”, finaliza o empreendedor Renan.