Search

Presidente Bolsonaro e o grafeno; Democratas tem Provisória em Santa Rosa do Sul; Barragem do Rio do Salto; e mais

SAÚDE DO PRESIDENTE

Faz uma semana que o presidente da República está com dificuldades para falar e até discursar por conta de soluços. Em Caxias do Sul e Bento Gonçalves o problema ficou mais evidente. Os soluços começaram depois que Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma cirurgia para implante dentário.

Especialistas dizem que estes sintomas aparecem em diversas situações, desde refluxo até mesmo em situações mais graves como problema no cérebro.

O presidente deverá ser acompanhado pela equipe médica para avaliar o que está causando os soluços.

No sábado(10), em seu discurso antes da

Já na CPI da covid no Senado os sintomas são outros. Fortes dores de cabeça e muita tensão no Palácio do Planalto.

 

MOCIATA NO SUL

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), participou da motociata do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (10).

 

GRAFENO E NIÓBIO

O primeiro é derivado do Carbono, e o segundo um elemento químico. Ambos foram cantados em prosa e verso pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antes mesmo da campanha presidencial de 2018 e seguiram na pauta do presidente eleito.

Nesta sexta-feira (9), em Caxias do Sul, o presidente participou da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, e conheceu a UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina.

A Feira foi promovida em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes.

A questão agora é saber o que irá representar de prático este investimento no grafeno como capital político para o presidente.

No governo Lula (PT) em 2006/2007, a descoberta do pré-sal (campos petrolíferos em alta profundidade), rendeu dividendos políticos que alcançaram até o governo de Dilma Rousseff (PT) – 2011 a 2016.

 

SANTA ROSA DO SUL TEM DEMOCRATAS

Na quinta-feira (8), na Câmara de Vereadores da Santa Rosa do Sul, o coordenador regional do Democratas, Teco Silvério, promoveu um encontro ao lado do presidente do Legislativo de Sombrio, Gean Albino, para organização e criação da comissão provisória do Democratas de Santa Rosa do Sul. Levaram junto os membros da Executiva de Sombrio.

O prefeito Almides Roberg (PSDB) e o vice Pedro D’Ávila (MDB) compareceram ao encontro que elegeu o ex-vereador Anselmo Bittencourt como presidente da Comissão Provisória local, junto com o ex-vereador Osmar dos Santos.

Ao lado de Anselmo e Osmar, estarão Raulino Roxo, Fernanda Burin e Geison Cardoso, na condução do partido no município.

Teco colocou uma meta para o grupo de buscar os 280 filiados que o DEM já teve, enquanto Gean Albino trocou experiências com o grupo que irá tocar o Democratas.

 

VEREADOR FAZ DOAÇÃO DE MÁQUINA

O vereador Jorge Luiz Pereira, Jorginho (PP), doou uma máquina de lavar para o Centro de Educação Infantil (CEI) Gente Inocente, do bairro Lagoão, custeada pelos vencimentos do vereador. A ação irá beneficiar 104 alunos.

“Esse foi um pedido que nos comoveu muito e resolvemos colaborar. Há a necessidade de lavação de materiais utilizados diariamente pelas crianças e pelos próprios educadores”, contou Jorginho.

 

SEGURANÇA PÚBLICA

Policia Militar de Meleiro recebeu nesta sexta-feira (9) quase R$ 400 mil, com viatura (veículo Renault Duster 0km), fuzil T4 556, um smartfone para serviços operacionais e terreno para nova sede (com 1.637 m²).  Já existe um projeto de engenharia pronto para fazer a obra.

Na cerimônia, prefeito, vereadores, secretários, o Tenente Coronel Ronaldo da Silva Cruz e seus comandados.

Os valores pagos com recursos próprios da Prefeitura ao veículo 0km, fuzil, smartphone e terreno para o novo prédio e outra área para construção dos prédios da Polícia Civil e Samu, somam R$ 373.869,56.

 

BARRAGEM DO RIO DO SALTO

A construção da Barragem do Rio do Salto é uma reivindicação antiga, discussão que tem mais de 30 anos.

O vereador de Turvo, Rogério Dagostin (PP) começou uma mobilização nas redes sociais e imprensa local, para incentivar a população a participar deste movimento.

Uma audiência pública online foi agendada para o dia 15 de julho às 19s horas, para apresentação e discussão do Relatório de Impacto – RIMA da Barragem Rio do Salto, que tem como responsável a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan.

 

CÂMARA NA COMUNIDADE

Para aproximar a Câmara de Vereadores das comunidades e de elencar as prioridades dos bairros, o Poder Legislativo de Araranguá, realiza a partir da próxima terça-feira (13) uma rodada de audiências públicas que compõem o projeto “Câmara na Comunidade”.

Ao todo serão visitadas 14 localidades e todos os encontros contarão com a presença do Poder Executivo. 

O primeiro bairro que será visitado pela Câmara será a partir das 19h30, no Salão Comunitário da Sanga da Toca II.